Especialista em oftalmologia pelo conselho brasileiro de oftalmologia e associação médica brasileira.
Clínica oftalmológica e urgências
Nascida em Belo Horizonte/MG, completou sua graduação na Faculdade de Medicina de Minas Gerais UFMG em 1995. Em seguida, ingressou na residência em Oftalmologia pela Santa Casa de Belo Horizonte, concluindo sua formação ao passar na prova para Título de Especialista em Oftalmologia em 1998 pelo Conselho brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira. Atua a mais de 25 anos oferecendo o melhor da Oftalmologia para os seus pacientes.
A oftalmologia é a especialidade que cuida de uma das funções mais importantes do corpo humano, a visão. É de extrema importância o cuidado rotineiro com os olhos para o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, e assim evitar perdas na função visual. O ideal é fazer pelo menos uma consulta oftalmológica por ano. Crianças devem fazer o acompanhamento desde o nascimento, e depois acompanhamento anual, pois estão em período de formação da visão e o diagnóstico tardio de alguma alteração ocular pode levar a ambliopia (“olho preguiçoso”).
Os motivos que nos levam ao oftalmologista são vários, mas podemos citar:
Após realizar os testes, poderá ser prescrito o uso de óculos para sanar os motivos da queixa do paciente. Somente o oftalmologista pode indicar a melhor correção (óculos, lentes de contato ou cirurgia) para o problema de vista em questão.
Vermelhidão, ardência e coceira, entre outros motivos de desconforto ocular, devem ser analisado pelo médico especialista para que o tratamento seja o mais adequado.
Dor de cabeça frequente, principalmente ligada aos esforços visuais, pode ter causa oftalmológica. Após avaliar o quadro do paciente, é possível prescrever o melhor tratamento.
Portadores de diabetes precisam estar sempre atentos pois são mais propensos a complicações que podem levar à cegueira. Por isso, a avaliação rotineira do fundo de olho é essencial. Será indicado o tratamento, quando necessário, de acordo com cada paciente, além do agendamento para o controle regular.
[trustindex no-registration=google]
Atendimentos de urgência
Teste do olhinho
Exames de Rotina
Ambliopia
Hipermetropia
Conjuntivite
Ceratocone
Retinopatia diabética
Atendimentos de urgência
Quando há presença de corpo estranho, conjuntivite, trauma ocular ou baixa de visão súbita pode ser necessária uma consulta de urgência. Após a investigação do problema, o tratamento mais adequado será encaminhado.
Teste do olhinho
Exame realizado em recém-nascidos para afastar condições oftalmológicas que não permitam o desenvolvimento adequado da visão ou má-formações.
Exames de Rotina
Nos exames de rotina, é feito uma anamnese para analisar a história clínica do paciente. São realizados diversos exames como fundo de olho e refração. Se necessário, o oftalmologista pode pedir exames complementares. Nessa consulta também são avaliadas as pálpebras, a conjuntiva e as vias lacrimais.
Ambliopia
A ambliopia é definida como uma falha no processo de desenvolvimento da visão por falta de estímulo adequado durante o período de desenvolvimento visual. Para o desenvolvimento normal da visão é necessário que as imagens que atingem a retina sejam nítidas e semelhantes em ambos os olhos. É detectada pelo oftalmologista que, através do exame, observa a diminuição da visão, uni ou bilateral, assim como perda da função de sensibilidade ao contraste, dificuldade de localização e distorções espaciais. Para conseguir reverter o quadro, é imprescindível que este seja identificado bem cedo. Suas causas podem ser refracional, quando há erros refrativos (grau de óculos); privação de estímulos, que acontece quando surgem alterações que impedem a entrada de luz no olho para uma correta visão; e o estrabismo.
Hipermetropia
A hipermetropia é um tipo de ametropia que tem origem no globo ocular.
O oposto da miopia, a refração ocular da hipermetropia aumenta a dificuldade de enxergar de perto.
Conjuntivite
Esta é uma doença caracterizada pela inflamação da membrana que recobre o globo ocular.
Pode ser causada por agentes tóxicos, bactérias, vírus e até mesmo alergias.
Ao notar qualquer mudança nos olhos, é indispensável buscar um oftalmologista para realizar exames específicos.
Ceratocone
O ceratocone uma doença não inflamatória que afeta a espessura e o formato da córnea.
O principal sintoma desta doença é a visão distorcida e borrada..
Retinopatia diabética
É uma doença que afeta os vasos sanguíneos da retina e ocorre, como o próprio nome diz, em função da diabetes.
Acontece devido ao excesso prolongado de açúcar no sangue, que deteriora os vasos sanguíneos da retina.
- Consultas individuais
- Atendimento sem filas
-
Recepção confortável